Ana Vieira Vicente conversa com a artesã Paula Neves @paulaneves_estudiotextil sobre como se preservam tradições, se estará o mundo rural a par do futuro e que impacto tem a produção de lã em Portugal. A Paula deixou a agitação da vida na cidade de Lisboa para abraçar a tranquilidade de Monsaraz na ânsia de conectar a sua essência ao campo e aos idosos, mestres na arte de viver. Tendo como grandes paixões o património e a cultura portuguesa, encontrou também o seu foco: as ovelhas e a sua lã. Foi aprendiz de muitos idosos para (re)descobrir técnicas antigas sobre fiação, tinturia e tecelagem e criar peças únicas e personalizadas. Neste momento dedica-se principalmente à fiação e tecelagem de lã. O seu lema é “transformar coisas e lugares através das mãos e teares”
Outros Artigos

Conversa: Educação, Ser e o Futuro com Rui Caria
Conversa com Rui Caria, docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sobre o modelo universitário vigente, a educação vocacional e a educação crítica, e o futuro da profissão.

Conversa: Revista Minerva Universitária, com João N.S. Almeida
Conversa sobre a Revista Minerva Universitária, "uma ponte entre o mundo académico e sociedade civil". As suas publicações são maioritariamente ensaios, críticas e crónicas escritas por docentes e estudantes de todas as faculdades a nível nacional.

Conversa com a Associação Internacional de Paremiologia
Para dar a conhecer o trabalho desenvolvido na Associação Portuguesa de Paremiologia, dedicada ao estudo dos provérbios, uma conversa com o Dr. Rui Soares, a Dra. Marinela Soares e Tomás Vicente Ferreira.